A RT Solar SP responde

Estas são as dúvidas frequentes que mais recebemos

Clique na pergunta abaixo para ver a resposta

Cada cliente tem uma necessidade especifica, por isso o custo varia de acordo com cada projeto! Entre em contato conosco!

Resumidamente o sistema através das placas solares capta a luz do sol que é convertida em energia solar pelo inversor ou micro inversor que é conectado ao relógio da concessionária de energia.

Não. O nome correto é na verdade módulo fotovoltaico. Placa solar ou painel solar são termos mais populares.

Não. A produção de energia acontece durante o dia, e se gerar mais energia do que consome o excedente vai automaticamente através do relógio medidor para a rede da distribuidora que calcula esta energia não consumida e converte em créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo durante a noite.

A RT Solar SP nasceu para isto! Basta preencher nosso formulário de contato que retornaremos com a melhor opção do mercado de acordo com o seu perfil!

Não é possível, mas você consegue reduzir em até 95% os custos da conta de luz com o sistema de energia solar.

De acordo com a Resolução Normativa N°414, de 09 de setembro de 2010, artigo 98 as distribuidoras podem lhe cobrar o custo de disponibilidade de acordo com o tipo de instalação classificadas a seguir:

1º Monofásico taxa mínima equivalente a 30Kw.

2º Bifásico taxa mínima equivalente a 50Kw.

3º Trifásico taxa mínima equivalente a 100Kw.

O sistema bem dimensionado, projetado, composto por equipamentos de qualidade como um todo e bem cuidado, tem estimativa de durar 25 anos ou mais.

Baixíssimo. Basta limpar com um pano úmido ou um esfregão os módulos a cada seis meses ou antes se ficarem muito sujos.

A manutenção é semestral/anual e limita-se a limpeza dos módulos (quando for necessário) com água. Como se você estivesse limpando uma janela suja ou telhas de vidro.

Sim os módulos solares são projetados e produzidos para resistirem a chuvas de granizo e diversas situações climáticas que ocorrem em todo o mundo. Obs: Mas ainda assim requerem cuidados básicos e não são indestrutíveis!

Sim. Mas não é recomendado subir em cima deles porque é possível trincar as células sem perceber e isso vai causará perda de eficiência do sistema como um todo.

É um procedimento padrão que consiste em a sua distribuidora de energia inspecionar se o seu sistema de energia solar foi construído de acordo com as normas de segurança estabelecidas. A RT Solar SP cuida desta parte e muito mais para você!

Normalmente entre 3,5 a 9 anos, isso de acordo com a região e com o local que o sistema será instalado.

Os painéis são compostos principalmente de vidro, alumínio e silício purificado, também contém prata e plástico. Todos são materiais são recicláveis.

Nossos clientes podem acompanhar a produção em tempo real por aplicativo e/ou site após a instalação e ativação do sistema.

Não encontrou sua dúvida?